sábado, 24 de setembro de 2011

Igreja de Senador Amaral

     A primeira Igreja que ganhou o nome de " Capelinha", foi construída em um terreno doado pelos primeiro moradores da vila, que tinham vindo de uma cidade carioca. A primeira celebração na Capelinha, foi o casamento do filho de Dona Aninha (doadora do terreno para a construção da Capelinha).
     A Capelinha ganhou do fazendeiro Francisco Fermino a imagem de São Sebastião, que nesse momento passou a ser o padroeiro da Capelinha, também recebeu de um outro fazendeiro, Lucindo Pereira da Silva a imagem de São Benedito, que se tornou o co-padroeiro.
1º Igreja. Foto de 1942.

     Nos anos quarenta, essa Capelinha foi derrubada, pois já não era suficientemente grande para a população que havia crescido. A segunda Igreja, foi erguida de tijolos e cimento, os materiais, e a mão de obra para a construção, foi doado pelos morados da vila.

2º Igreja. Foto de 1953.

     A segunda Igreja foi reformada, ganhando um salão paroquial abaixo da Igreja, e aumentou a lateral direita da Igreja, ganhou também uma pracinha a sua frente.

2º Igreja já reformada. Foto de 2002.

     No dia 02 de junho de 2003 começou a demolição da segunda Igreja, que não agradou uma parte da população, principalmente aqueles que ajudaram a construi-la.
     Mas a Igreja veio abaixo e com um ano, a Igreja já estava de pé. No dia 23 de março de 2004 a Igreja teve  seu dia mais importante, a chegada do primeiro padre: Padre Raimundo Gomes de Oliveira. E com a ajuda do mesmo a paroquia de São Sebastião terminou sua Igreja.

3º Igreja. Foto de 2009.


  

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário