quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Instrumentos de Tortura usados na Inquisição.

      Na Inquisição, os inquisidores usavam de varias formas de torturas para obter confissões e confirmações sobre o acusado de bruxaria, as mulheres primeiramente eram depiladas, para que os inquisidores procurassem por marcas satânicas no corpo. 
      Abaixo segue as imagens dos instrumentos usados para a tortura.



A serra
A serra era usada para punir principalmente homossexuais, pendurava o condenado de ponta cabeça, e ficava um inquisidor de cada lado da serra e serrava a pessoa ao meio.

Cadeira das Bruxas 
      A pessoa era presa de ponta cabeça e de prendia a pessoa pelas costas, uma forma de imobilizar para poder usar outros instrumentos na tortura.


Cadeira
 A cadeira era coberta por pregos, a pessoa era despida e colocada na cadeira, e para aumentar o sofrimento era usado cintos de couro para pressionar a pessoa sobre a cadeira.


Cremação
As pessoas condenadas pelo tribunal da inquisição, eram amarradas e queimadas vivas.


Dama de Ferro
          Uma câmara em formato de sarcófago com espinhos metálicos que não destruía os órgãos vitais mas feria gravemente.  

Triturador de cabeça
        O inquirido colocava a cabeça com o queixo apoiado no suporte de ferro  e o capacete ia esmagando lentamente o cranio, o primeiro a ser quebrado era o maxilar. Muitas vezes o cérebro escorria pelo nariz ou pela orelha, com uma dores alucinantes, o inquirido chega a morte. 


Estiramento
O condenado era colocado horizontalmente na mesa e os seu membros eram amarrados a corrente, conforme girava-se o eixo, esticava os músculos e os ossos, até separa os membros do corpo, o condenado sofria ainda varias horas antes de morrer. 

Quebra Joelhos
        Eram duas placas de madeira com pontas de ferro, ligadas por um parafuso, conforme se ia apertando o parafuso o joelho do condenado ia sendo triturado.


Mesa de Evisceração 
         O condenado era colocado em uma mesa, prendia-se  as mãos e os pés, o carrasco cortava o abdome do condenado e ia tirando seus órgão com um ferro em formato de anzol preso acima do condenado. 


Mascaras
          As mascaras eram usadas para delitos menores, as pessoas deviam sair publicamente com as mascaras. 


Garfo
       Esse garfo era usado como penitencias para os hereges. O garfo era preso por uma tira de couso, no pescoço, furando assim o queixo e um pouco acima do tórax. 


Guilhotina 
        Uma lâmina presa por uma corda que ficava apoiada em uma estrutura de madeira, essa lâmina descia violentamente e decapitava o condenado.


Garras
Exemplo de um restelo que era usado para açoitar os condenados.












Nenhum comentário:

Postar um comentário